Cozinhar é muito bom, eu adoro, mas tenho de confessar que nem sempre estou animada e sim, opto pela praticidade, rapidez e facilidade que as comidas prontas oferecem.
Hoje estava louca pra comer arroz doce. Abro a dispensa e percebo que faltavam alguns ingredientes. E pensei: ou vou de novo no supermercado e pego novamente aquela fila odiosa de feriado, ou escolho outra coisa pra comer. Óbvio que escolhi outra coisa.
Como pela manhã fui enfrentar a fila no supermercado tudo em nome da fome de meu pequenino Orion e de materiais de limpeza (sim além de uma mãe desalmada, domingo eu morfo em graxeira), aproveitei pra comprar itens pra fazer pastel. E procurando por massa de pastel, vejo que esta novidade: massa pronta para pizza de frigideira.
Pizza de frigideira é só mais uma maneira de se fazer pizza (massa normal). A diferença está no fator quantidade (ou tamanho).
Porém, esta massa pronta da Mezanni é bem diferente de uma pizza normal. Lembra bastante o pão sírio, mas não é. Eu gostei bastante, prático, entrega o que promete. Achei que pelo fato de não ter de untar a frigideira com azeite ou manteiga, queimaria a massa ou então que fosse ficar grudada, o que já me aconteceu com a massa normal de pizza na frigideira.
Se eu fosse fazer a massa para a pizza de frigideira, levaria de 10 a 15min. Com esta massa, em 2 minutos já estava no prato pra ser cortada.
Vamos a receita! Eu usei poucos ingredientes, mas você pode usar o que quiser e ao seu gosto (o que é o melhor de tudo).
Pizza de Frigideira Pronta
1 Pacote de massa pronta de pizza de frigideira
1/2 Cebola roxa cortada em rodelas
2 Colheres rasas de chá de manteiga de sua preferência
1 Xícara de molho de tomate de sua preferência
Milho verde em conserva a gosto
Queijo em fatia
Condimentos
Azeite de Oliva
Condimentos que utilizei:
Novamente itens prontos para o uso. Nada de ter que moer, picar, ralar. Esta marca é boa e barata. Comparando às marcas top em condimentos prontos, só a pimenta do Reino moída, possui diferença de até R$ 6,00; essa da Kitano custou menos de R$ 2,00.
Se você como eu também optou pelo molho de tomate pronto, ótimo. Se não, acesse aqui uma receita básica de molho de tomate. O molho que escolhi foi de bolonhesa.
Como fazer
Antes de espalhar o molho na massa, eu cortei a cebola em rodelas e as dourei na manteiga, na mesma frigideira. Depois é só colocar as rodelas em um pires e limpar a frigideira com toalha de papel ou algo do tipo que você possuir aí em mãos.
Em fogo brando, no limite mínimo do seu fogão, ponha uma folha da massa de pizza e espalhe uma quantidade razoável de molho de tomate. Quando falo em razoável, refiro-me a como passar manteiga num pão e não patê ou Nutella. Como a folha é muito frágil, não aconselho espalhar o molho antes de colocar a massa na frigideira.
Tampe e deixe por 1 ou 2 minutos. Eu deixei 1 minuto, não queria tão crocante assim. Coloque 2 fatias de queijo (usei mussarela), espalhe um pouco mais de molho de tomate, pegue um punhado do milho verde e espalhe sobre a massa, coloque a quantidade que desejar de condimentos, ou seja, ao seu gosto. Eu ponho azeite em quase tudo referente a comida salgada. Em pizza então, não poupo azeite.
Voilá! Sua pizza de frigideira está pronta.
Com a quantidade de molho indicada eu fiz mais duas pizzas e ainda sobrou um pouco. Um breve comentário sobre o queijo. Você pode comprar um tablete e ralar sobre sua pizza ou comprar já fatiado. Eu comprei já fatiado e uma folha já cobria quase toda a pizza, mas faltava queijo nas bordas, daí cortei em filetes a segunda fatia de queijo e distribuí sobre a pizza.
Dica: Sempre deixe e mantenha os ingredientes prontos para serem utilizados e bem próximos, mas se você esqueceu deste detalhe, então desligue o fogo ao passar dos 2 minutos indicados na embalagem.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui com moderação.