De acordo com o Bruno Pappa e muitos outros baristas, ter uma prensa francesa em casa é essencial para quem curte café gourmet. Além de ser fácil, prático e elegante, com a prensa francesa é possível extrair o melhor do café.
Fonte: petruzzca.blogspot.com. |
A prensa francesa, também conhecida como Press Pot, Coffee Plunger, French Press, Cafetiere (UK) ou Cafetière à piston, ela permite uma fusão mais densa entre a água e o café moído e permite que os óleos e sedimentos naturais cheguem até à sua xícara. Isso é possível, pois seu filtro de metal (tela bem fina) não absorve o óleo; informa Kelly Stein no post Desvendando a prensa francesa.
Um dos vídeos mais indicados por baristas em sites e blogs do gênero, é o da Cecília Sanada, barista do Octávio Café.
O preço do mimo varia de R$ 60 a R$ 200,00.
Quem sabe quando eu ingressar em um curso de barista me empolgue e invista em mimo desses?
Quem sabe quando eu ingressar em um curso de barista me empolgue e invista em mimo desses?
Por enquanto vou passando meu cafezinho no coador de pano ou no filtro de papel. E falando no filtro de papel, eu passei a utilizar um que a Melitta lançou há poucos meses. Um filtro ecológico da linha Aroma Max, que é muito bom, possui o selo FSC e contribui para o Instituto ECOAR.
Se você nem repara nas embalagens para verificar se possui ou não este selo DEVE se importar.
Embalagens com este selo significa que o produto não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais. FSC é uma sigla em inglês que significa Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal. Este selo verde é reconhecido no mundo todo.
Saiba mais sobre este selo no site do WWF.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui com moderação.